BlogPrecatórioVenda de precatórios é

Venda de precatórios é

Cada vez mais pessoas optam por vender seus Precatórios, e é realmente uma excelente opção para quem não quer esperar anos pelo pagamento porém, é preciso tomar cuidado para que a venda seja realizada da forma mais segura possível e sem surpresas desagradáveis.

A Addebitare, em parceira com a XP asset management é especializada em compras de ativos judiciais e listou cinco cuidados que os credores devem tomar na hora de vender seus créditos.

São eles:

Só aceite vender mediante o pagamento a vista

Venda de precatórios éEvite receber parcelado, parcelado ou no dia seguinte à venda. Muitos compradores se propõem a parcelar a compra de seu Precatório ou no dia seguinte à cessão. Fuja disso!

Ao parcelar a venda do Precatório, porém, você pode contar com a ajuda de um advogado competente. O risco de dores de cabeça é muito alto. Sendo assim o melhor é não arriscar nesse tipo de pagamento.

Saiba para quem você está vendendo

Se você vai vender seu Precatório para uma empresa verifique se ela tem site e se o seu CNPJ está disponível no site dela. Assim como o número do CPF é usado para identificar uma pessoa o número do CNPJ é usado para identificar uma empresa. Se a empresa não tiver um site, é melhor não arriscar! Se ela tem um site mas não informa o número do seu CNPJ, desconfie!

Verifique também quem é o seu parceiro. Empresas que não valorizam a transparência tendem a esconder-se seus parceiros e o fazem, em muitos casos, para evitar que sejam responsabilizados por possíveis irregularidades. Priorize empresas transparentes com seus parceiros.

Peça indicação a outras pessoas que já venderam o Precatório

Venda de precatórios éUma ótima maneira de garantir que sua venda de Precatório corra bem é buscar a opinião de outras pessoas que já venderam. Verifique se eles têm um amigo que já vendeu antes e peça uma recomendação. Se você não conseguir encontrá-lo, entre em contato com um advogado.

Outra forma de se aconselhar é verificar se a empresa para a qual você vai vender o Precatório tem depoimentos de outros clientes. Todo cuidado deve ser tomado para garantir que a empresa com a qual você está negociando seja idônea.

Não “venda” seu Precatório na modalidade de empréstimo

Algumas empresas fingem comprar um Precatório, mas na verdade emprestam dinheiro e usam o Precatório como garantia de pagamento. Esse tipo de “venda” é arriscado, pois você pode acabar com uma dívida enorme se houver um problema futuro com seu Precatório e ele não for pago. Evite essa brincadeira!!!

Valoriza as empresas que realmente venham a comprar seu Precatório.

Não gasta seu dinheiro ou tempo levantando inúmeros documentos

Venda de precatórios éAlguns compradores têm o mau hábito de exigir quantidades exorbitantes de documentos e certidões dos proprietários que desejam vender o seu Precatório. Esta não é uma boa prática. Gastar muito tempo coletando toda a documentação e gastar quantia altas de dinheiro com certidões, e ainda há o risco de que o Precatório não seja comprado.

Há compradores que só solicitam xerox do RG, CPF e comprovante de residência. Estas são as empresas que realmente merecem sua atenção.

Conclusão

Seguindo essas cinco dicas, você poderá vender seu Precatório de forma segura e prática, podendo assim aproveitar o valor recebido para fazer uma viagem com total tranquilidade, livrar-se de uma dívida, comprar um carro ou uma casa enfim, antecipar seu sonho.

Não busque mais, consulte a Addebitare

Basta enviar suas informações pessoais e do seu precatório para que possamos fazer uma consulta rápida da viabilidade de negociação do mesmo. Faremos uma análise jurídica aprofundada para entender as condições atuais do seu precatório.

Nesse momento podemos pedir outros documentos para complementar a análise. Faremos uma oferta para vender o seu precatório.

Buscamos sempre oferecer um preço competitivo comparado ao mercado. Realizados os devidos trâmites legais, o dinheiro é depositado na sua conta dentro do prazo combinado.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos no maior cartão postal de São Paulo!

Localizados estrategicamente na Avenida Paulista, 2421, desfrutamos de uma posição privilegiada no coração de uma das regiões mais prestigiadas da cidade.

Av Paulista 2421, 5º Andar, Bela Vista, São Paulo - SP

Receba uma proposta sem compromisso:

Addebitare Capital S.A CNPJ -42.476.570/0001-00

Todos os direitos reservados

This is a staging environment