BlogPrecatórioVenda de Precatório estado de São Paulo

Venda de Precatório estado de São Paulo

Venda de Precatório estado de São Paulo! Para aqueles que desejam os seus valores de precatórios com antecedência, vender pode ser a opção melhor. Todos sabem que os processos judiciais no Brasil são demorados e se você tem pressa em receber a melhor forma é esta.

O “calote” dos precatórios

Já vamos falar do que importa – venda de precatório – mas é de extrema importância entender o porquê da venda de precatórios é importante atualmente.

A PEC dos Precatórios, que foi aprovada no final do ano de 2021 teve como motivo maior motivo segundo o governo federal ampliar os gastos com programas sociais e em contrapartida determinar um teto para os gastos com o pagamento dos precatórios.

Por ser um título público, que deve ser pago por ordem judicial, e essa nova PEC estabeleceu um teto para que estes pagamentos fossem feitos, alguns passaram a chamar essa emenda de PEC do Calote.

Devido ao medo de um possível “calote” do governo, aumentou o interesse pela venda desses precatórios, que podem ser adquiridos por empresas especializadas na compra e venda desse tipo de título.

Como vender precatórios

 

Venda de Precatório estado de São Paulo

 

Entender como vender precatórios é o primeiro passo para quem quer receber mais rapidamente. Mas. para isso o primeiro passo é encontrar pessoas interessadas em comprar.

Usualmente você pode negociar com bancos, fundos mútuos, empresas tributáveis, fintechs especializadas e investidores. No entanto, não é fácil encontrar esses setores sem ajuda. Porque é um mercado muito fechado e não tem muita divulgação.

Ao fazer isso é importante ter uma agência confiável que possa ajudá-lo a encontrar pessoas ou grupos de interesse. Então, uma boa alternativa é usar a Addebitare.

Antes de oferecer um título é importante fazer uma análise jurídica e encontrar o valor certo do crédito. Você também deve estar ciente de quaisquer descontos legais que possam ser aplicados ao item. Por isso a Addebitare te ajuda com todo suporte para manter seu negócio seguro.

Quais são os valores?

 

Venda de Precatório estado de São Paulo

 

O valor das ofertas varia de acordo com as características de cada item. Consequentemente, os fatores mais importantes que influem os critérios são os seguintes:

Natureza do crédito;

Ente devedor;

Ano de vencimento;

Valor total do crédito.

Como funciona a venda de precatórios?

Compra e venda de precatórios, bem como outras transações legais de transferência. precisam seguir alguns passos. Afinal, para ser legal, você deve seguir as regras e ambas as partes devem estar cientes dos termos, veja os passos abaixo.

Proposta da empresa para o credor

Primeiramente, a empresa especializada no mercado faz a oferta ao credor. Trata-se, portanto, de um investimento de longo prazo, pois quem o adquirir lucrará o valor do título mais o desconto proporcional ao tempo de espera.

Quando ambas as partes concordarem, o processo estará completo. Consequentemente, o preço deve ser bom para ambos os negócios.

Documentos passam por uma análise

 

Venda de Precatório estado de São Paulo

 

A empresa que atua como intermediária entre as partes precisa analisar o precatório para verificar se está tudo em ordem. Assim, uma série de fatores da solicitação são observados para que o processo seja seguro.

Contato com investidores

Quando tudo é aprovado, fica mais fácil a venda de documentos federais, estaduais ou outros judiciais. Afinal, tudo o que você precisa fazer é encontrar o grupo interessado em sua aquisição. Mas essa é uma fase demorada, então conte com pessoas especializadas no assunto para te ajudar.

Quais as diferenças entre os precatórios?

A principal diferença entre os itens é quem é o devedor, pois cada esfera possui um tipo de corretagem. O grande interesse de compra geralmente recai sobre os federais, mesmo que seu prazo de execução seja maior. Isso porque os reajustes tendem a chamar mais atenção.

Qual o deságio na venda de precatórios?

O negócio com precatórios também constitui um investimento na condição de desconto. Dessa forma, há um desconto na compra do título e quem vende recebe um pouco menos. Essa opção permite que o credor ganhe dinheiro rapidamente, enquanto o investidor receberá um produto com valorização e correção de longo prazo.

Como será o pagamento dos precatórios em 2022?

Se o teto for atingido, o prazo pode ser estendido para o próximo ano. Os títulos que estão no limite de 60 salários mínimos para pagamento são os preferidos. Depois deles, os de natureza alimentícia e demais precatórios são considerados para receber. Mas caso o teto seja atingido o prazo pode ser estendido para o próximo ano.

Quando vai começar a pagar os precatórios de 2022?

O ano de 2022 é uma transição do calendário, por isso os que começaram a ser pagos em 2 de julho de 2021 e vão se encerrar em 2 de abril de 2022. Depois dessa data o novo calendário será instaurado.

A mudança ocorreu por conta da PEC de venda de precatórios estaduais, municipais e federais. Assim, ela reduziu para nove meses o período para incluir pedido de pagamento das dívidas.

Quem não entrar com o pedido nesse tempo já estabelecido, só poderá fazer o pedido a partir de 2024. Por isso, o tempo de espera para receber o item será grande.

Últimas notícias sobre pagamento de precatórios 2022

 

Venda de Precatório estado de São Paulo

 

Em São Paulo, o presidente do TJ-SP declarou que deseja zerar a fila até o fim de 2023. Dessa forma, ele pretende usar a mudança de calendário para encerrar todas as contas em aberto no momento.

Como a Addebitare te ajuda com seus precatórios?

Somos uma empresa especializada em compra de precatórios e de ativos judiciais, sempre focados na melhor proposta para você, nós contamos com profissionais que possuem mais de uma década com ampla e reconhecida experiência em suas respectivas áreas.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos no maior cartão postal de São Paulo!

Localizados estrategicamente na Avenida Paulista, 2421, desfrutamos de uma posição privilegiada no coração de uma das regiões mais prestigiadas da cidade.

Av Paulista 2421, 5º Andar, Bela Vista, São Paulo - SP

Receba uma proposta sem compromisso:

Addebitare Capital S.A CNPJ -42.476.570/0001-00

Todos os direitos reservados

This is a staging environment