BlogPrecatórioEmpresas que compram precatórios estaduais

Empresas que compram precatórios estaduais

Empresas que compram precatórios estaduais! Você é credor de um precatório e está esperando anos para receber o pagamento? E, para ajudar, precisa do dinheiro rápido e não sabe mais o que fazer?

Você pode vender seu precatório!

A Addebitare vai te explicar como funciona esse procedimento:

Como se sabe, o Precatório nada mais é do que um título expedido pelo judiciário que reconhece e solicita ao ente público federal, estadual ou municipal o pagamento do valor devido ao credor em decorrência de condenação judicial transitada em julgado.

Por causa do conhecido atraso no pagamento das sentenças, que muitas vezes demoram mais de 10 anos para serem cumpridos, e pela necessidade de alguns credores desejarem receber o dinheiro da sentença o mais rápido possível, seja para pagar dívidas ou aproveitar uma oportunidade inesperada de investimento, surgiu o mercado de compra e venda de precatórios.

A compra e venda de títulos judiciais é realizada por meio de cessão de crédito, na qual o credor principal do título judicial (denominado cedente) transfere o seu direito ao crédito registrado a um terceiro interessado na compra desses títulos públicos (denominado cessionário), recebendo assim a remuneração.

Na verdade, esse processo pode ser facilmente comparado ao processo de compra e venda de um ativo, em que o vendedor (credor original) vende seu ativo (precatório) ao comprador (investidor), recebendo o valor acordado.

Como você pode ver abaixo, esse processo preliminar de compra e venda é simples, mas requer cuidado e atenção de ambos os lados.

Como vender precatórios?

 

Empresas que compram precatórios estaduais

Antes de qualquer passo, é necessário encontrar pessoas interessadas em comprar primeiro.

Essas pessoas geralmente são bancos, fundos de investimento empresas com dívidas fiscais ou mesmo uma pessoa que queira diversificar o seu investimento pessoal e investir em precatório.

No entanto, localizar essas pessoas nem sempre é uma tarefa fácil para o credor, principalmente porque o mercado de precatórios ainda é um mercado muito fechado e não há muita publicidade que ajude o credor nesse esforço (ao contrário do que parece com outros bens que são amplamente vendidos e amplamente divulgados na mídia, como imóveis e veículos).

Neste momento você deve contar com a ajuda da Addebitare, nós temos o objetivo de facilitar a sua vida, credor de precatório, que deseja vender seu título e antecipar seu pagamento, e proporcionamos toda a segurança e suporte necessários ao processo.

Além de sermos uma empresa especializada nessa área, a Addebitare negocia seu precatório e após a assinatura do contrato você recebe em até 48 horas.

E o processo é bem fácil!

 

Empresas que compram precatórios estaduais

 

Quando um cliente deseja vender um precatório, nós realizamos uma análise jurídica inicial do título para verificar o valor exato, bem como quaisquer concessões legais que possam emergir (como contribuições previdenciárias, custos contratuais), receitas, custas judiciais, etc..

Também verificamos se o processo judicial é coerente e livre de falhas ou irregularidades.

Após a análise completa de seu Precatório faremos uma proposta com o valor a ser pago, estaremos sempre à disposição para esclarecer qualquer dúvida sobre a compra de seu precatório, todos os seus dados estarão protegidos pela LGPD (lei geral de proteção de proteção de dados) e em nosso contrato não haverá letras minúsculas.

Vale ressaltar que o valor das ofertas oferecidas pela Addebitare pode variar de acordo com as especificidades de cada situação incerta, como a entidade devedora (se federal, estadual ou municipal), a natureza do empréstimo (alimentar ou comum), ano de vencimento, valor total do empréstimo, etc.

Normalmente, a jurisdição de um órgão do governo federal (por exemplo, associação, INSS, DNIT, etc.) são os mais populares no mercado e têm a maior demanda de compra.

Completada a operação o credor deverá comparecer ao cartório para assinar o contrato, um recibo de quitação 3 e uma procuração.

Após isso e até 48 horas o valor é depositado em conta apontada por você.

Como você pode observar o processo é simples.

No entanto, devido à expansão do mercado de compra e venda de documentos judiciais, é importante que o credor realize algumas diligências antes de vender a ordem judicial e é melhor obter um bom aconselhamento de uma empresa experiente. um expert no assunto.

É importante que a vendedora analisa a idoneidade e o histórico operacional da empresa para evitar qualquer perda.

Quer vender seu precatório? Entre em contato com a Addebitare.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos no maior cartão postal de São Paulo!

Localizados estrategicamente na Avenida Paulista, 2421, desfrutamos de uma posição privilegiada no coração de uma das regiões mais prestigiadas da cidade.

Av Paulista 2421, 5º Andar, Bela Vista, São Paulo - SP

Receba uma proposta sem compromisso:

Addebitare Capital S.A CNPJ -42.476.570/0001-00

Todos os direitos reservados

This is a staging environment