BlogFinançasPrecatórioAdvogados podem intermediar vendas de precatórios?

Advogados podem intermediar vendas de precatórios?

Advogados podem intermediar vendas de precatórios?

Credores preferem cada vez mais optar por vender seus precatórios, o que aumenta significativamente o mercado desses títulos no Brasil. Com a COVID-19 e a possibilidade de um atraso maior no pagamento dos precatórios, sua cessão pareceu ser cada vez mais a melhor opção.

Nesse sentido, pode surgir a pergunta. Meu advogado pode atuar como mediador na venda do meu precatório? Em que situações ele pode fazer isso? Preciso subscrever determinados documentos que autorizam?

Advogados podem intermediar vendas de precatórios?

Respondendo à primeira pergunta deste artigo: Sim, os advogados podem interceder as vendas por ordem judicial para o credor. O suporte legal é fornecido por uma procuração na qual o procurador se prepara para representar o credor.

Esta procuração, uma vez assinada, permitirá ao procurador realizar determinadas ações de em nome dos beneficiários. Isso inclui fazer o saque do valor em nome do credor ou negociar a venda com a empresa que compra precatórios.

Com a procuração, o advogado é livre para fazê-lo pelo credor, desde que este tenha conhecimento e concorde com os termos do contrato de cessão, no caso de venda do precatório.

Um exemplo o beneficiário não concorda com os termos, descontos ou outras questões nas negociações. Ele pode notificar por e-mail um advogado e este pode servir de prova no caso de o advogado não respeitar a decisão do credor.

No entanto, posturas antiéticas como essas são extremamente raras, e o profissional que se comporta dessa forma pode, e geralmente é punido pela OAB por não seguir as regras básicas do trabalho.

Posso negociar primeiro e ter um advogado para cuidar do resto

 

Advogados podem intermediar vendas de precatórios?

 

Há também a possibilidade desta solução: a negociação completa com a empresa os valores devem ser concedidos, o percentual do desconto acordado, o prazo de pagamento, entre outros.

Depois dessas negociações, você deixará o processo do contrato e os documentos para o seu advogado subscrever. Tecnicamente, uma dor de cabeça a menos, mas é claro que os advogados cobrarão para resolver esses problemas. Estes são custos adicionais para o credor.

Consulte a Addebitare para sanar eventuais dúvidas sobe esse processo

 

Basta enviar suas informações pessoais e do seu precatório para que possamos fazer uma consulta rápida da viabilidade de negociação do mesmo. Faremos uma análise jurídica aprofundada para entender as condições atuais do seu precatório. Nesse momento podemos pedir outros documentos para complementar a análise. Faremos uma oferta para vender o seu precatório. Buscamos sempre oferecer um preço competitivo comparado ao mercado. Realizados os devidos trâmites legais, o dinheiro é depositado na sua conta dentro do prazo combinado.

O processo é muito rápido: em menos de 48 horas você receberá uma oferta negociada. E se você aceitar a oferta de compra. Nos entraremos em contato.

Use o dinheiro do precatório para limpar seu nome

Advogados podem intermediar vendas de precatórios?

Há alguns anos a situação econômica do país está bem complicada. Passamos por uma crise intensa, que diminui em muito o poder de compra do brasileiro.

Acaba sendo complicado fazer novas dívidas para comprar um veículo, abrir um novo negócio ou fazer uma reforma na casa que acaba sendo algo comum do cidadão brasileiro. E essas dívidas acabam virando uma bola de neve fora de controle.

Alguns brasileiros possuem precatórios a receber, o que pode ajudar e muito na hora de pagar essas dívidas. Não importa se são precatórios municipais, estaduais ou federais, é possível utilizá-los para fazer esse tipo de pagamento.

Se você possui uma dívida pessoal – aquela dívida enorme que está com uma alta taxa de juros e você não consegue resolver – e quer acabar de uma vez por todas com esse problema, é possível usar o precatório nessa situação.

Mas como? Afinal no caso de precatórios estaduais, a maior parte dos credores esperam há anos pelo pagamento. Bom, se o seu caso é estadual, você tem duas opções: uma delas é acelerar o recebimento buscando caminhos de prioridade, como comprovação de doenças graves, algum tipo de deficiência ou idade avançada (acima dos 60 anos).

 



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos no maior cartão postal de São Paulo!

Localizados estrategicamente na Avenida Paulista, 2421, desfrutamos de uma posição privilegiada no coração de uma das regiões mais prestigiadas da cidade.

Av Paulista 2421, 5º Andar, Bela Vista, São Paulo - SP

Receba uma proposta sem compromisso:

Addebitare Capital S.A CNPJ -42.476.570/0001-00

Todos os direitos reservados

This is a staging environment