BlogPrecatório GeralA importância de uma empresa de compra e vendas de precatórios ter CNPJ

A importância de uma empresa de compra e vendas de precatórios ter CNPJ

A importância de uma empresa ter CNPJ não pode ser subestimada. O Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica, o CNPJ, é um número de identificação único de uma empresa, emitido pela Receita Federal do Brasil.

Este número é exigido por lei para que a empresa possa estabelecer relações comerciais com outras empresas e para que possa ter acesso a vários serviços, tais como abertura de conta bancária, envio de documentos ao governo, contratação de funcionários, entre outros.

A obtenção do CNPJ é um processo relativamente fácil, mas é importante ter em conta o fato de que a empresa só pode começar a operar comercialmente quando o cadastro é concluído. A empresa também deve seguir as regras e regulamentos governamentais para operar de forma legal.

Outra vantagem de ter um CNPJ é que a empresa pode abrir uma conta bancária, obter linhas de crédito e financiamentos, emitir notas fiscais, entre outras. Além disso, o CNPJ é também um importante mecanismo de proteção contra fraudes e outras ações ilícitas.

Como saber se um CNPJ é válido

A importância de uma empresa de compra e vendas de precatórios ter CNPJ

Mas como você pode ter certeza de que um CNPJ é realmente válido? Existem alguns métodos para checar se um CNPJ é válido ou não.

  1. Verificar a Formatação

A primeira coisa que você deve fazer é verificar se o CNPJ está formatado corretamente. O CNPJ é formado por 14 números, sendo 8 números no início e 6 números depois da barra. Se o CNPJ tiver menos ou mais números, ele não será válido.

  1. Usar um Site de Verificação de CNPJ

Existem alguns sites na internet que permitem verificar se um CNPJ é válido. Esses sites usam uma combinação de dados fornecidos pelo governo e outras fontes para verificar se o CNPJ existe e se está em uso.

  1. Verificar na Receita Federal

Outra maneira de verificar se um CNPJ é válido é através da Receita Federal. A Receita Federal disponibiliza um serviço online onde você pode consultar os dados de um CNPJ. Basta inserir o CNPJ na caixa de pesquisa e a Receita Federal fornecerá os dados da empresa e informará se o CNPJ é válido ou não.

Empresas que comercializam títulos precatórios precisam ter CNPJ?

Muitas pessoas não sabem que empresas que comercializam títulos precatórios precisam ter CNPJ. O CNPJ é uma sigla para Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica, e é necessário para que as empresas que oferecem serviços relacionados a títulos precatórios possam realizar transações comerciais.

A obrigatoriedade do CNPJ se aplica a todas as empresas que oferecem serviços relacionados a títulos precatórios, desde as que atuam na compra e venda de títulos, até as que oferecem assessoria e assessoria jurídica. Isso é importante para garantir que as transações comerciais sejam realizadas de forma legal, e para aumentar a segurança dos usuários.

Além disso, o CNPJ também é necessário para que as empresas possam emitir notas fiscais, que são documentos importantes para comprovar as transações realizadas. Assim, o CNPJ é exigido para garantir que os usuários tenham as devidas proteções e segurança na realização de transações relacionadas a títulos precatórios.

A importância do CNPJ para evitar fraudes

A importância de uma empresa de compra e vendas de precatórios ter CNPJ

O CNPJ permite ao governo monitorar as atividades empresariais do país. Com esse sistema, o governo pode verificar se as empresas estão cumprindo as leis e regulamentações, além de evitar que fraudes sejam cometidas. Essa medida é especialmente importante para as empresas que lidam com grandes quantias de dinheiro, pois elas não podem ser usadas para fraudes.

Além disso, o CNPJ também é usado para fins fiscais. Com o sistema, o governo pode obter informações sobre o faturamento da empresa, bem como sobre quais impostos ela está pagando. Isso permite que o governo acompanhe de perto as atividades da empresa, a fim de garantir que ela esteja cumprindo com todas as suas obrigações fiscais.

A Addebitare é uma empresa regularizada e autorizada para a comercialização precatórios

A Addebitare é uma empresa de capital aberto, regulamentada e autorizada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para a comercialização de precatórios. A Addebitare tem como missão a compra de ativos judiciais em especial os títulos precatórios.

O que são precatórios?

Precatórios são títulos de crédito público, emitidos pelo Estado ou pelos Municípios, como forma de quitação de dívidas judiciais. São títulos que representam o valor integral de uma dívida reconhecida pela Justiça, e que deve ser paga pelo Governo ao credor.

Como funciona a comercialização de precatórios pela Addebitare?

A Addebitare atua como compradora de ativos judiciais, facilitando o recebimento destes valores por parte dos credores desta espécie de títulos. Por meio de seu site, a empresa possibilita que interessados possam entrar em contato e também fornecem assessoria especializada para o acompanhamento desse processo.

Vantagens de vender seu precatório

Vender seu precatório pode ser uma ótima maneira de obter dinheiro rápido. Se você estiver esperando o pagamento de um precatório, pode aproveitar as vantagens de venda de precatório. Aqui estão algumas das principais vantagens de vender seu precatório:

  1. Obtenha dinheiro rápido: Ao vender seu precatório, você obtém o dinheiro imediatamente. Isso é útil se você precisa de dinheiro para cobrir despesas urgentes.
  2. Evite a burocracia: Na maioria dos casos, a venda de precatório não exige burocracia. Basta entrar em contato com a Addebitare e fornecer os documentos necessários. Eles cuidarão de todo o processo.
  3. Reduza o risco: Ao vender seu precatório, você não precisa se preocupar com as flutuações do mercado. Quando você vende seu precatório, a empresa compradora assume o risco de flutuações do mercado.

Como você pode ver, vender seu precatório pode ser uma ótima maneira de obter dinheiro rápido e evitar a burocracia. Se você estiver esperando o pagamento de um precatório, considere vender seu precatório para a Addebitare e aproveite as vantagens.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos no maior cartão postal de São Paulo!

Localizados estrategicamente na Avenida Paulista, 2421, desfrutamos de uma posição privilegiada no coração de uma das regiões mais prestigiadas da cidade.

Av Paulista 2421, 5º Andar, Bela Vista, São Paulo - SP

Receba uma proposta sem compromisso:

Addebitare Capital S.A CNPJ -42.476.570/0001-00

Todos os direitos reservados

This is a staging environment